Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, recebeu em audiência nesta segunda, 28, o coordenador executivo da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias – ABRAÇO, no Tocantins, Edmar Rodrigues.

A convite de Marcello Tomaz, ambos iniciaram as tratativas visando a construção de uma parceria entre as duas Instituições, para a veiculação de conteúdo informativo produzido pela Defensoria Pública do Tocantins através das emissoras comunitárias do Estado.

O Defensor Público Geral ressaltou a importância de levar esclarecimentos relativos aos direitos do cidadão a todas as regiões do Estado, utilizando-se de veículos que tenham essa responsabilidade social. “É uma parceria de fundamental importância, poderemos transmitir informações que auxiliarão muito na resolução de questões importantes na vida dos cidadãos”, salientou Marcello Tomaz.

O coordenador executivo da ABRAÇO também destacou o interesse da entidade em trabalhar em conjunto com a Defensoria Pública na prestação de serviços à sociedade. “É uma das finalidades das rádios comunitárias esse compromisso social, e tenho certeza que essa parceria vai obter os resultados esperados”, afirmou Rodrigues.

A intenção da Defensoria Pública é formalizar a parceria o mais breve possível e na sequência já iniciar a veiculação dos conteúdos informativos, que serão produzidos pelos jornalistas da Instituição em parceria com os próprios Defensores Públicos.

Abrangência

A ABRAÇO no Tocantins possui 50 emissoras filiadas o que, segundo dados da associação, abrange 86% da população do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública