Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Pernambucanos do Tocantins (APERTO) e o "Bloco Ensaia, Mas Não Sai" uniram forças para não permitir que o carnaval passe em branco em Palmas, uma vez que a Prefeitura de Palmas não trabalhou para viabilizar a concretização da festa.

As duas agremiações assim como vem fazendo a Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar) resolveram organizar uma festa de carnaval diversificada, com vários ritmos e estilos dos principais carnavais do Brasil.

Estarão presentes no Carnaval 2011 ritmos do carnaval pernambucano como frevo, caboclinho, ciranda, maracatu e ainda o axé do carnaval baiano e os sambas e pagodes do carnaval carioca.

A festa ocorrerá no sábado de carnaval (sábado-de-zé-pereira) e no domingo, a partir das 10h, no estacionamento do restaurante Bode & Cia, localizado a quadra 103 Sul, quase em frente à sede do prédio do Ministério da Saúde.

Os organizadores do evento esperam fazer uma festa com muita alegria e paz. “Estamos solicitando ainda que todo folião que comparecer ao evento leve um leite em pó de 400g que será doado ao abrigo Raio de Sol”, afirma a comissão organizadora do evento.