Estado

O Programa “Defensoria Itinerante” será realizado nesta sexta-feira, 4, na cidade de Dueré, pelo defensor público Kita Maciel. Os atendimentos serão efetuados na Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 17h.

O Programa já atendeu este ano cerca de 90 pessoas na Região, e a expectativa é superar os atendimentos de 2010. “A Defensoria Pública conta com a colaboração dos municípios, firmando um acordo de cooperação com os distritos judiciários onde a Defensoria não possui sede, estabelecendo um compromisso com as partes; cumprindo com o papel de levar a toda comunidade assistência jurídica nas diversas áreas do Direito”, ressaltou o diretor do Núcleo Regional de Gurupi, o defensor público Neuton Jardim dos Santos.

Em Dueré, já foi assinado o termo que objetiva os trabalhos mensais da Defensoria Pública na cidade para todo o ano de 2011, no qual cabe ao município disponibilizar a estrutura física necessária. O próximo passo é concretizar esse acordo com os municípios de Cariri, Crixás e Aliança do Tocantins.

Aliança do Tocantins

Na sexta-feira, 11, os atendimentos itinerantes serão realizados na cidade de Aliança do Tocantins, no Centro Administrativo de Aliança, das 8h às 17h, pela defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública