Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Para garantir a segurança dos moradores e visitantes do município de Lajeado, durante o carnaval, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tocantínia, oficiou os órgão competentes para que informem as medidas que estão sendo tomadas em relação às festividades no município.

O carnaval em Lajeado será realizado às margens do Lago da UHE Lajeado, o que levou a promotoria a solicitar informações ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Lajeado quanto à segurança no local. A promotoria também recomendou aos órgãos que aumente o efetivo de policiais nas ruas, faça o uso do bafômetro e informe quais são os servidores que estarão de plantão nesse período.

Conforme o promotor de justiça João Edson, o município tem uma extensa programação para o período de carnaval e espera um grande número de visitantes vindos de Palmas. “Queremos saber quais as providências que a administração municipal está tomando para garantir a segurança dos foliões”, frisou o promotor.

O promotor destaca ainda que o Ministério Público estará atuando em regime de plantão durantes as festas, com o intuito de acompanhar o cumprimento das recomendações.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE