Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi realizará, nesta sexta- feira, 11, uma confraternização ao Dia Internacional da Mulher na Cadeia Feminina de Figueirópolis. A programação terá início às 8h.

Organizado pelo diretor do Núcleo Regional, defensor público Neuton Jardim dos Santos, e pela defensora pública Lara Gomides de Souza, dentre as atividades do evento estão café da manhã especial e entrega de produtos de higiene feminina pessoal às detentas. Haverá também uma palestra com a psicóloga, Karla Regina Gama, que tratará de assuntos que ressaltem o valor da mulher e o seu papel na sociedade e na família.

“A Defensoria Pública se sensibiliza com a situação prisional das detentas. Escolhemos comemorar a data com estas mulheres por acreditar que é dever da sociedade auxiliar na sua ressocialização. Nosso intuito é levar as autoridades até as detentas para que vejam a situação na qual se encontram, e estabelecerem, assim, políticas públicas e metas para a reinserção destas mulheres no mercado de trabalho, como também no seio familiar”, destacou a defensora pública Lara Gomides de Souza.

Entre as autoridades convidadas, além dos Defensores Públicos da Diretoria Regional de Gurupi, estão o chefe do Núcleo da Casa de Prisão Provisória, Paulo Sérgio Vieira de Souza; a juíza da Execução Penal da Comarca de Gurupi, Gisele Pereira de Assunção Veronezi; o promotor de Justiça da Execução Penal, Diego Nardo; o juiz de Direito da Comarca de Figueirópolis, Fabiano Gonçalves Marques; o promotor de Justiça da Comarca de Figueirópolis, Rafael Pinto Alamy, e a secretária de Ação Social de Figuerópolis, Ademildes Fontoura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública