Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A produção da novela da Rede Globo, Araguaia, convidada pela Secretária da Cultura Kátia Rocha a conhecer o berço do artesanato do Capim Dourado no Brasil estará em Palmas a partir desta segunda-feira, 14, para a realização de uma pré-produção de cenas da trama que poderão ser gravadas na região do Jalapão ainda neste mês de março. O trabalho será realizado com o apoio do Governo do Estado do Tocantins, através de vários órgãos. Nesta primeira fase, conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação, Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Secretaria de Comunicação (secom) e Secretaria de Indústria e Comércio.

O projeto envolve duas fases, a primeira consiste na visita de uma equipe de três produtores da novela com o objetivo de realizar uma pesquisa de locação para a pré-produção no Estado. Os produtores estarão chegando a Palmas nesta segunda-feira, 14, e se reúne com a secretária Kátia Rocha no gabinete da Secretaria da Cultura, às 10h30min.

A pesquisa será realizada nos dias 15 a 18 de março e começará com um deslocamento por terra no município de Ponte Alta do Tocantins e depois em Mateiros, passando pelos principais pontos turísticos da região do Jalapão.

Após o resultado da avaliação da pré-produção e se positiva, o projeto parte para a segunda fase da produção com a gravação das cenas que está prevista para ser realizada ainda em março, com data a ser definida.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Secretaria de Cultura