Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Os deputados petistas José Roberto Forzani e Amália Santana estarão reunidos nesta segunda-feira, 14, para analisarem propostas de alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias e também no orçamento que devem ser votados nesta terça-feira, 15.

A deputada Amália defendeu ao Conexão Tocantins a redução nos índices de repasses para a Assembleia Legislativa e defende um investimento maior em áreas como saúde e educação.

Também com este foco de buscar investimento em outras áreas o deputado José Roberto disse nesta segunda-feira que os dois não combinaram com nenhum grupo para a votação. “Não estamos fechado nem com a proposta do governo nem com a oposição”, frisou.

“A gente está estudando na LDO. Vamos sentar hoje para afinar qual é a nossa posição. Porque o foco não pode ser só a questão de reduzir repasse para os órgãos. Precisamos discutir com atenção as atividades fins”, salientou.

A preocupação dos petistas, segundo afirmaram, é que o governo direcione mais recursos para fins sociais e que melhore a qualidade de vida da população, principalmente no atual momento que o Estado passa.

“Não podemos reduzir a discussão, queremos atenção especial à educação, para as comunidades rurais, agricultura familiar, comunidades quilombolas”, salientou.

A postura de analisar os índices da LDO e sugerir, segundo José Roberto, faz parte da postura de independência dos dois parlamentares. “Isso é que é ser independente”, disse.

Os dois deputados devem ainda se encontrar com um representante do governo ainda hoje.