Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Alunos da Escola Municipal Maria Rosa tiveram uma manhã com o prefeito Raul Filho, durante Momento Cívico realizado hoje, 14, no Paço Municipal de Palmas. Na oportunidade Raul Filho anunciou que o município está adquirindo um terreno para ampliação da estrutura física da escola, como a construção de uma quadra poliesportiva coberta e um laboratório de informática.

Em seu discurso, Raul Filho fez questão de reafirmar seu compromisso com a educação, sendo esta, prioridade do seu governo. “A formação do cidadão não pode esperar, visto que qualquer passo que deixar de ser dado ou que seja dado em atraso, marcará para sempre a vida de qualquer ser humano”, acrescentou o prefeito, que garantiu para este ano a construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Maria Rosa, bem como, do laboratório de informática.

A professora Rosa Maria, diretora da escola, agradeceu ao prefeito, uma vez que sua escola, na atual gestão, passou por significativa e positiva transformação. “Essa transformação fez com que nossa escola atingisse já em 2009 a média 6,2, superando a média europeia que é 6,0, e superando também a meta prevista para a escola para o ano de 2021”, destacou a diretora.

O Secretário Municipal da Educação, Zenóbio Júnior, falou de sua satisfação na realizar do Momento Cívico, que já é uma tradição, e cujo objetivo é mostrar aos alunos a importância do civismo.

Momento Cívico

No ato cívico, realizado em frente ao Paço Municipal, foram hasteadas as bandeiras, durante execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música da Guarda Metropolitana de Palmas. Já no auditório da Prefeitura, Kálita Oliviera Rocha do 5º ano recitou o Salmo 121, o grupo de danças da escola apresentou uma coreografia ao som da música “Brasileirinho” e a aluna Ivana Lopes Cruz recitou e interpretou o poema “A Bailarina” de Cecília Meireles, valendo também como homenagem ao Dia da Poesias, comemorado hoje, 14 de março.

Fonte: Ascop