Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um culto ecumênico realizado na manhã de ontem, segunda-feira, 14, marcou o início das atividades de comemoração do 8º aniversário do 6º BPM. O evento aconteceu na sede do Batalhão em Taquaralto, região sul de Palmas, e contou com a presença do cel PM Jefferson Fernandes Gadelha, chefe do Estado Maior da PMTO; do tenente coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, comandante do Policiamento da Capital; do tenente coronel Jaizon Veras Barbosa subsecretário de Polícia Comunitária; e representantes da sociedade através dos presidentes dos conselhos comunitários de segurança da área do Batalhão.

O culto ecumênico foi dirigido pelos capelães da PMTO, capitão Niobey, capelão evangélico e Padre Bernardo, capelão católico. Durante o culto os capelães ressaltaram a importância da família e do cuidado com o próximo, principalmente por fazermos parte de uma “família miliciana”.

Em suas palavras, o tenente coronel Felizardo Ramos dos Santos ressaltou o trabalho envolvendo a polícia comunitária e agradeceu o apoio que tem recebido tanto da corporação através do comando, como da comunidade através dos conselhos de segurança. “A integração entre a PM e a comunidade é o caminho para minimizarmos o sofrimento de nossa sociedade”, disse Ramos.

Já o chefe do Estado Maior fez questão de parabenizar o batalhão pelo trabalho desenvolvido e o empenho de cada integrante da OPM, lembrando a todos que “vivemos um momento de reconstrução. Reconstrução de pessoas, da sociedade e do Estado. Essa reconstrução só é possível com compromisso, aproximação e diálogo de todos para resolvermos os problemas que nos afetam”.

A programação em comemoração ao aniversário do Batalhão continua até esta quarta feira, 16, tendo em sua programação um curso de maquiagem para as policiais femininas e funcionárias civis do batalhão, ministrado pela consultora de beleza e professora de auto-maquiagem, Cecília Castro, além de competições esportivas e de tiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secom