Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sessão desta terça-feira, 15, o deputado oposicionista Sargento Aragão (PPS) apresentou em nome da bancada de oposição um requerimento em caráter de urgência ao governador Siqueira Campos (PSDB) pedindo convocação imediata de concurso público.

A bancada pede que os cargos do Quadro Geral sejam substituídos através da realização de um novo certame.O governo argumenta que é necessário a aprovação do orçamento para os preparativos da realização de um novo certame.

Aragão pediu também informações sobre os contratos do governo do Estado desde 2000 com a Organização Jaime Câmara.Na oportunidade, o deputado José Bonifácio (PR) pediu ainda que os contratos com o "O Jornal" do ano passado também sejam verificados e apresentado à Casa.

Direitos Humanos

Na sessão o deputado petista José Roberto pediu ainda a apuração devida do assassinato brutal do ativista dos Direitos Humanos, Sebastião Bezerra. “Isso enfraquece a luta dos Direitos Humanos no Estado”, salientou.

O deputado ressaltou que os dois suspeitos do assassinato já estão presos para averiguação do caso.

Os deputados prestaram ainda solidariedade ao deputado Marcelo Lelis (PV) pelo faleicmento de seu pai Ailton Lelis na semana passada.