Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema de Defesa Sanitária da Adapec - Agência de Defesa Agropecuária – recebeu dois novos veículos populares (Fiat Uno), que irão auxiliar as ações de fiscalização, inspeção e vigilância sanitária animal e vegetal desenvolvidas pelo órgão. Desta vez, os municípios contemplados serão Araguaçu, a 454 km de Palmas e Paraíso, distante 60 km da Capital. A solenidade de entrega, que aconteceu no pátio da Adapec, na tarde de hoje, segunda-feira, 14, contou com representantes da Adapec, Ministério da Agricultura, por meio da superintendência federal da Agricultura no Estado, Ruraltins e Itertins.

De acordo com o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, este reforço demonstra a parceria consolidada do Governo Federal, por meio da SFA - Superintendência Federal da Agricultura e o Governo do Tocantins em prol da defesa sanitária do agronegócio. ”É mais agilidade e eficácia dos trabalhos prestados à população desses municípios e um fomento na produção pecuária e agrícola”, destaca.

De acordo com o superintendente federal da Agricultura do Estado, Jalbas Aires Manduca, este tipo de convênio é importante, pois subsidia a estruturação da Agência aqui no Tocantins. “Estamos cumprindo mais uma etapa do convênio com a Adapec e abrindo espaço para que novos recursos federais sejam destinados ao Estado, esperando estar colaborando para que ela possa cumprir sua missão”, completou Manduca.

Os dois veículos foram adquiridos com recursos do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - por meio do Convênio n° 01/2009 MAPA/SFA/ADAPEC-TO, na ordem de R$ 54.000,00.

Frota

Com os novos veículos, a frota da Adapec sobe para 330 automóveis e mais nove trailers. Já está prevista a entrega de mais 03 camionetes L200 nos próximos meses para a Agência que tem unidades de atendimento nos 139 municípios do Estado com 169 escritórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Adapec