Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima Alimentos e materiais didáticos, que se encontravam estocados no Almoxarifado Central da Seduc, foram enviados Alimentos e materiais didáticos, que se encontravam estocados no Almoxarifado Central da Seduc, foram enviados

Nove caminhões da Secretária Estadual de Educação (Seduc) carregados com 9,5 toneladas de materiais de expediente, livros e alimentos saem para viagem nesta quarta-feira, às 14h30, do Almoxarifado Central do Estado, com destino a cinco DRE - Diretorias Regionais de Ensino. A tarefa é entregar a cada uma destas regionais os produtos destinados ao suprimento das escolas que atendem prioritariamente estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Entre os materiais que estavam guardados no Almoxarifado Central do Estado desde o ano passado, estão: arroz, açúcar, óleo, leite em pó integral, macarrão, livros, cadernos, lápis, borracha entre outros. Diante da necessidade das escolas, a Seduc realizou levantamento da demanda e identificou as unidades escolares contempladas que são as que se encontram com estoque inferior as demais.

Os alimentos estão dentro do prazo previsto pelas legislações sanitárias para consumo e os materiais didáticos atualizados e em perfeitas condições de uso. As DREs que recebem são: Paraíso do Tocantins, Gurupi, Arraiais, Dianópolis e Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc