Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Numa ação que envolveu o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil, foi presa uma quadrilha que agia com furtos a residências e receptação em Palmas, na tarde desta terça-feira, 15 de março. Tudo começou por volta das 11h, na Quadra 110 Sul, quando a vítima José Orlando Pereira da Silva acionou a PM, informando que estava com o autor de um furto – Angelo Caibá Sucautel. No local, a viatura da Polícia Militar conduziu o suspeito ao 1° DPC para lavratura do flagrante.

Já no 1º DPC, Sucautel confessou o nome de pessoas que haviam comprado produtos dos furtos realizados. Neste momento, a equipe do Serviço de Inteligência do 1º BPM foi acionado para que participasse da conversa e apoiasse na busca de uma pessoa que havia comprado um notebook furtado, na Quadra 303 Norte. No local, uma lan house, Pedro Igor Martins Saraiva Leal confessou que estava com um Notebook HP Pavilon DVD 4 de cor preta, adquirido de Sucautel. O material e o autor da receptação também foram conduzidos ao 1° DP.

Mas a história ainda não havia encerrado. Por volta de 13h, Angelo Caibá entregou mais um autor de receptação: Franklin de Almeida Antero, residente na Quadra 305 Norte. Com o mesmo, foi encontrado um Notebook marca Móbile X15- 53820 com uma bolsa de cor preta/prata.

Na tentativa de furto à residência na Quadra 110 Sul, com Sucautel foram encontrados 01 bolsa de lona de cor azul, 01 câmera digital marca Cânon cor preta/prata, 01 câmera digital marca tron Digitron 6 Megapixel, 01 aparelho celular marca Nokia cor preta sem chip e 01 carregador de celular marca Nokia, entregues posteriormente ao senhor José Orlando Pereira.

Novos receptadores

Por receptação dos furtos cometidos por Sucautel, também foram apreendidos Francisco Ricardo da S. Arruda, Marcos Antônio de A. Oliveira e Robson Ferreira Dias. Os três acusados também foram delatados por Angelo Sucautel. Houve a apreensão de 01 corrente grossa de ouro com dois pingentes com detalhes em ouro branco, 01 corrente mais fina com um pingente da imagem de Nossa Senhora (em poder de Francisco Ricardo); duas alianças manchadas de preto (em poder de Marcos Antônio) e 01 contrato de penhor de nº 2525.21300014178-4, no valor de R$ 473,58 (em poder de Robson Dias). O fato ocorreu por volta das 17h55, na Avenida JK, centro de Palmas.

A Polícia Militar ressalta que o apoio dado pelo delegado da Polícia Civil, Sandro Dias e equipe foi fundamental para o sucesso da ocorrência.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Polícia Militar