Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), empossou na manhã desta quarta-feira, 16, o novo diretor de Ciência e Tecnologia. Davis Miranda de Souza assume a diretoria em substituição do então diretor Paulo Fernando Martins que se desvinculou da gestão para a conclusão de seu doutoramento.

Em suas palavras, o prefeito Raul Filho externou que tem muito agradecer ao ex-diretor de Ciência e Tecnologia pelo empenho para com a área e a gestão municipal. “Temos que reconhecer o bom trabalho do professor Paulo Fernando. A Ciência e Tecnologia é um setor de suma importância para uma cidade que está em pleno desenvolvimento, crescendo”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, a iniciativa de criar a Fundação de Ciência e Tecnologia, que agora esta incorporada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego foi inovadora no Estado e serviu de molde para a criação de pastas do mesmo âmbito em nível estadual. “O setor de ciência e tecnologia logo retornará a sua função de Fundação, não podemos perder o foco nesta área”, disse Raul Filho.

Ao se despedir do cargo, Paulo Fernando destacou sua participação na gestão do prefeito Raul Filho. “Foi um prazer ter participado deste primeiro momento do segundo mandato do prefeito Raul Filho. Tenho que agradecer a sua sensibilidade política e a oportunidade de desenvolver esse trabalho, pautado na seriedade e no compromisso”, argumentou.

Paulo Fernando justificou que sua saída se dá em virtude da necessidade da conclusão de sua tese de doutorado, mas que mantém seu apoio à gestão e principalmente à área da ciência e tecnologia. “Tenho apenas seis meses para concluir meu trabalho. Mas mantenho meu compromisso, até porque a área de ciência e tecnologia é o motivo da minha existência profissional, vou continuar contribuindo”, explicou.

Ao findar de suas palavras, o ex-diretor fez um balanço de sua gestão na pasta e dos avanços conseguidos por ele e sua equipe, onde destacou a construção dos telecentros comunitários, os cursos de informática e qualificação profissional, dentre outros.

Nova gestão

O novo diretor de Ciência e Tecnologia Devis Miranda de Souza declarou que irá desenvolver um trabalho com muita disposição. “Apesar da pouca idade vou compensar com muita disposição e trabalho, reconhecendo a importância da ciência e da tecnologia. Espero poder contribuir de forma positiva”, pontuou.

O novo Diretor de Ciência e Tecnologia tem 29 anos, é casado e pai de dois filhos. Davis Miranda é licenciado em letras e já atuou como professor da rede estadual nos níveis fundamental e médio em 2010. Também atuou como coordenador do censo demográfico nas cidades de Araguaína e Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ascop