Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação UCI

Foto: Divulgação UCI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins Pires, inaugurou na tarde da última quarta-feira, 16, a Área Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai - de Gurupi.

Em seu pronunciamento, Pires ressaltou a importância dos investimentos realizados pelo Senai. “Estamos cumprindo com a nossa missão de contribuir para o desenvolvimento industrial de Gurupi, o Senai está preparado para atender as demandas do Estado. A Fieto é parceira dos empresários e estamos aqui para ajudar colocando a disposição toda a inovação tecnológica que temos em nossos laboratórios”, enfatizou.

O prefeito Alexandre Abdalla esteve na inauguração e falou da importância da qualificação da mão de obra para o crescimento do município. “Fico muito feliz em ter o Sistema como nosso grande parceiro. É daqui que sairá a qualificação para que nossa boa gente ingresse no mercado de trabalho. Nós somos polo de desenvolvimento na região sul do Estado e essa parceria tem formado grandes profissionais para atuar de acordo com o crescimento da região”, disse.

Para os empresários que atuam segmento automotivo a inovação oferecida através da Área Automotiva é uma conquista da categoria. “Estamos muito satisfeitos com essa conquista. Era uma antiga luta da categoria e agora temos a nossa disposição toda a tecnologia necessária”, comemorou José Febrônio, presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins - SINDIREPA (TO).

Com a inauguração da Área Automotiva o Senai passa a oferecer cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional voltados para a atuação neste segmento como: Mecânica de Manutenção e Freio Veicular, Alinhamento e Balanceamento Veicular, Montagem e Desmontagem de Parabrisa, Alarme de Travas e Vidros Elétricos, Injeção Eletrônica Veicular e Motos, Metrologia para Mecânica Automotiva dentre outros.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do secretariado municipal, do diretor regional do Senai Tocantins, Marcus Fonseca, conselheiros, diretores do Sistema Fieto, do superintendente do Sebrae Tocantins, Paulo Massuia, e de empresários ligados ao segmento automotivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto