Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo Especial de Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins tem novo coordenador. O auditor Márcio Aluízio Moreira Gomes foi nomeado na tarde desta segunda-feira, dia 21, para dirigir e administrar o departamento durante o biênio 2011/12. O cargo era ocupado pelo auditor Jesus Luiz de Assunção.

Gomes explica que sua função é fazer uma ponte entre a presidência e os auditores, “além de cuidar da área administrativa”, diz.

A escolha do coordenador é feita por meio de eleição. Todos os auditores são candidatos e têm direito a três votos. Os mais votados compõe a lista tríplice, que é encaminhada ao presidente do TCE.

Perfil

Natural de Porto Nacional, o auditor Márcio Aluízio é graduado em Ciências Contábeis pela Católica de Goiás. Tem pós-graduação em Administração Pública com ênfase em Controle Externo, em Letras e em Economia Financeira e Pública. No Tribunal desde 1989, quando ingressou para vaga de técnico de controle externo. Faz parte do Corpo Especial de Auditores há 21 anos, quando passou em concurso público para auditor.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE