Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A responsabilização sobre a coleta das embalagens de vidro comercializadas no Estado é o tema de uma matéria do deputado José Geraldo (PTB), enviada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Também foram encaminhados para a mesma comissão, na manhã desta quarta-feira, dia 23, outros projetos como o do deputado Osires Damaso (DEM) que propõe a criação de uma política de prevenção à gravidez na adolescência.

O democrata também é o autor de propostas de um programa de enfrentamento da violência familiar e doméstica contra a mulher e da criação da galeria dos escritores tocantinenses para preservar a história literária do Estado, na sede da Secretaria de Cultura.

A denominação de duas escolas estaduais em Palmas é o assunto de dois projetos do deputado Freire Júnior (PSDB). Para os estabelecimentos de ensino de tempo integral no Aureny III e na Arno 73, o parlamentar sugere a nomenclatura de "Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz" e "Colégio Estadual de Tempo Integral Augusto dos Anjos", respectivamente.

Fonte: Dicom/AL