Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública do Tocantins participa do II Fórum de Controle do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que teve início nesta quinta-feira, 24, com programação voltada aos gestores e servidores estaduais. A ação visa orientar os presentes sobre os aspectos de controle da administração pública.

O defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, participou da palestra de abertura cujo tema foi “Responsabilidade dos Agentes Públicos”, ministrada no auditório do Tribunal de Contas, em Palmas, por Juarez Freitas, presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.

O público-alvo foi Secretários de Estado, Presidentes e Vice-presidentes de entidades da administração direta e indireta, Reitores e autoridades do poder executivo estadual. A programação se estenderá até o próximo dia 31, quando cerca de 800 pessoas participarão de Workshops e oficinas que abordarão sobre aspectos da prestação de contas, sistemas de fiscalização e controle do TCE, planejamento nas aquisições de bens e serviços públicos, sistema de controle interno e auditorias públicas.

Na cerimônia de abertura do Fórum estavam presentes o vice-governador do Tocantins, João Oliveira; o presidente do TCE-TO, Severiano Costandrade; o procurador geral de Contas, Osiel dos Santos; o procurador geral do Estado, Bruno Nolasco; entre outras autoridades. A programação completa pode ser acessada pelo site do TCE: www.tce.to.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública