Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Durante esta quinta-feira, 24, um grupo de 100 policiais do Exército Brasileiro se deslocou de Palmas para uma ação de combate à dengue no município de Paraíso do Tocantins.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Paraíso do Tocantins que tem 110 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes em Endemias do município envolvidos.

O diretor municipal de Vigilância em Saúde de Paraiso do Tocantins, João Armando Bandeira Rocha, disse que foram montadas 35 bases de apoio do Exército, visitando todas as residências, fazendo um arrastão para coleta de larvas, eliminando os criadouros (focos) e limpando lotes e terrenos baldios.

O Setor Oeste foi à região escolhida para a operação por concentrar o maior índice de notificação da doença em Paraíso.

A Força tarefa começou às 7h30, saindo da Unidade de Saúde daquele setor e será estendida para o Setor Serrano I. “Estamos também conscientizando à comunidade para que todos abracem essa causa. Nossa função é recolher e eliminar os criadouros do mosquito” disse o diretor.

Câmara de Paraiso

O presidente da Câmara de Paraiso do Tocantins, Lafaete Lobo (PT) esteve às 09 horas da manhã no Setor Oeste, onde está acontecendo à campanha de combate ao mosquito da dengue “Força Tarefa” para acompanhar a movimentação.