Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados estaduais devem votar apenas na próxima quarta-feira, 30, o orçamento estadual deste ano. Coincidentemente quando se completará três meses completos da falta de orçamento.

Segundo informações dos deputados governistas o combinado é votar na quarta à tarde. O prazo para apresentação das emendas no orçamento termina nas 18 horas de hoje. A oposição deve apresentar proposição de alterações.

Os deputados deverão protocolar na comissão as emendas o que inclui ainda a destinação das emendas parlamentares que cada um tem direito no valor de R$ 2 milhões.

A partir de amanhã o relator Amélio Cayres (PR) terá acesso às emendas e começará a analisar a peça orçamentária. O prazo máximo é de 15 dias no entanto Amélio deve entregar o orçamento só na quarta-feira.

“Nossa previsão é colocar em discussão na comissão na terça e votar na quarta”, salientou o líder do governo, Freire Júnior.

Oposição colabora

O deputado do PR, José Bonifácio salientou ao Conexão Tocantins que os deputados de oposição estão colaborando com relação às discussões em torno da peça.

Osíres Damaso (DEM) ponderou portanto que só depende da oposição aprovar na quarta. “Se eles não colocarem dificuldade vi dar certo”, disse.