Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Durante a sessão desta terça-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa, os deputados homenagearam os tocantinenses que integraram o 13º Contingente na Missão Brasileira de Paz no Haiti. Os militares, que pertencem ao 22º Batalhão de Infantaria do Exército, com sede em Palmas, assistiram à sessão da tribuna de honra.

O deputado Sargento Aragão (PPS) propôs ao presidente da Casa a realização de uma sessão solene para uma homenagem oficial. A proposta recebeu apoio de diversos parlamentares, incluindo o deputado Stalin Bucar (PR) que também parabenizou o comandante do batalhão, ten. cel. Marco Antônio Martins da Silva, pelo trabalho de reconstrução da nação caribenha vítima de terremoto.

Na oportunidade, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) destacou a grande contribuição do projeto social “Cultivando o Futuro”, desenvolvido pelo Exército no Setor Taquari da Capital. Segundo o parlamentar, sob a coordenação do ten. cel. Martins, o projeto atende a 400 crianças, oferecendo reforço escolar e atividades esportivas.

Fonte: Dicom/AL