Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, fará o lançamento oficial da Agrotins 2011 na terça-feira, 5 de abril, às 8h30, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A feira acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico. A estimativa é movimentar aproximadamente R$ 70 milhões em negócios. No período do evento a expectativa é de reunir aproximadamente 50 mil pessoas.

Na ocasião serão apresentadas, aos expositores, empresários rurais, autoridades políticas, técnicos e profissionais do setor agropecuário, as inovações tecnológicas a serem desenvolvidas durante a Agrotins 2011. As atenções deste ano estão focadas na produção agropecuária sustentável, tendo como tema central “Agropecuária de Baixo Carbono”.

Os organizadores do evento, farão explanações sobre a feira, com as perspectivas de público, geração de negócios, expositores e a principais inovações que serão desenvolvidas durante os cincos dias de evento. E ainda, será mostrado o processo histórico da evolução das feiras anteriores até a última edição em 2010.

A feira é promovida pelo governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas instituições vinculadas (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro