Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através da equipe Saúde da Família Bela Vista, oferece um dia de saúde e beleza para mulheres da Região Sul de Palmas em parceria com o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, neste sábado, 02, a partir das 08 horas, avenida Tocantins na sede do Centro Juvenil (próximo a saída para Porto Nacional).

Enquanto as mulheres aguardam a vez para receberem cuidados com a beleza, como hidratação capilar e escova, serão oferecidos atendimento médico, testes glicêmicos, exames preventivos do câncer de colo de útero e exames oculares de tracoma. Haverá ainda palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e o câncer de útero, verificação de pressão arterial. Um odontólogo dará orientações acerca da higiene bucal às participantes.

“Estendemos o convite para as mães das crianças assistidas pelo Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco e nossas pacientes nos setores Bela Vista, Sol Nascente, Morada do Sol e Setor Sul” - explica Elizângela Bispo, coordenadora administrativa da equipe Saúde da Família Bela Vista.

Uma equipe de profissionais do Hemocentro também estará orientando e convidando as participantes a doarem sangue, que poderão se deslocar ainda durante o evento ao Hemocentro para realizarem a doação. Enquanto as mães recebem atendimento, as crianças poderão participar de atividades na sala de recreação.

“Queremos oferecer qualidade de vida e beleza para essas mulheres que trabalham tanto e merecem atenção para si mesmas. A saúde de uma mulher só é completa quando emocionalmente ela se sente segura e bem assistida” - explica Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesau