Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Luana Ribeiro, presidente do PR Metropolitano e do PR Mulher do Tocantins, participou na última sexta-feira, 1º de abril, de uma reunião com pré-candidatos a vereador de Palmas. O encontro partiu dos interessados em disputar uma vaga ao legislativo municipal nas eleições de 2012, que alegaram a preocupação com o calendário eleitoral que fixa prazo para filiações.

Além disso, o que motivou os pré-candidatos a fazerem a reunião foi o fim das coligações partidárias. A partir desta eleição, segundo cálculos matemáticos, os partidos que forem mais fortes terão mais chances de eleger o maior número de candidatos.

Durante a reunião, ficou acordado que será criado um livro para que todos os pré-candidatos possam registrar o nome, colocando o mesmo à disposição do partido. Desta forma, o Partido da República fica aberto a novas filiações, possibilitando a participação de todos os interessados a uma vaga no legislativo palmense.

Segundo Luana Ribeiro, a meta é fortalecer o partido fazendo o maior número de vereadores na Capital, inclusive com a participação de mulheres, lembrando que a lei 9.504 de 1997 determina o mínimo de 30% e o máximo 70% o número de candidatos de cada sexo. A deputada ressaltou ainda que todas as pessoas, dos diversos bairros e segmentos da sociedade, que tiverem interesse em participar do processo político de 2012, podem procurar a sede do Partido da República, em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/João Ribeiro