Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Durante o lançamento da 11ª Agrotins, na manhã desta terça-feira, 5 de abril, no auditório do Palácio Araguaia, líderes políticos destacaram a importância da maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica do Brasil. De acordo com o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, que representou a Assembleia Legislativa no evento, a Agrotins fortalece um setor importante no Estado.

“O Brasil passa por um momento importante, de crescimento e o agronegócio é responsável nesse cenário. Da mesma forma, o Tocantins precisa fortalecer o setor [do agronegócio]”, afirmou José Geraldo , acrescentando: “O governo do Tocantins tem apoiado práticas que fortalecem o agronegócio no Estado e a realização da Agrotins é uma prova disso”.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, prefeito de Tocantínia, Manuel Silvino, também participou do lançamento da Agrotins e destacou a importância da realização da feira para os pequenos agricultores.

Durante a Agrotins, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e interessados participam de uma série de palestras e conhecem, detalhadamente, as novidades do setor através das clínicas tecnológicas e expodinâmicas que complementam a extensa programação, ponto de referência do agronegócio para as regiões Centro e Norte do Brasil.

O evento acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O foco da feira esse ano será a produção agropecuária sustentável, tendo como tema central “Agropecuária de Baixo Carbono”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro