Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica teve o lançamento oficial realizado nesta manhã, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Com o tema “Agropecuária de Baixo Carbono”, o evento acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

De acordo com o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, neste ano será realizada uma “grande feira”. “O compromisso do Governo Siqueira Campos é levar oportunidade para o nosso povo”, disse. Durante o lançamento, Café destacou que neste ano serão implementadas “melhorias estruturais importantes na feira, como a reestruturação da rede de energia elétrica do Centro Agrotecnológico, a disponibilização de internet e as inovações da rádio Agrotins”.

Para o ano de 2011, são esperadas aproximadamente 50 mil pessoas e R$ 70 milhões em movimentação de negócios. Na ocasião serão apresentadas aos expositores, empresários rurais, autoridades políticas, técnicos e profissionais do setor agropecuário, as inovações tecnológicas a serem desenvolvidas durante a Agrotins.

O vice-governador do Tocantins, João Oliveira, participou do evento de lançamento da Agrotins, representando o governador Siqueira Campos. O deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira também participou da cerimônia, representado a Assembleia Legislativa. Também estiveram presentes o presidente da ATM - Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Tocantínia, Manuel Silvino, e o responsável pela Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca.

Assessoria de Imprensa/ Seagro