Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agrotins está sendo reorganizada, reestruturada e renovada. Foi o que afirmou o vice-governador do Tocantins, João Oliveira, nesta terça-feira, 5 de abril, durante o lançamento oficial da 11ª Feira de Tecnologia Agropecuária da região amazônica do Brasil - a Agrotins, no auditório do Palácio Araguaia.

Em seu discurso, João Oliveira fez questão de parabenizar o secretário da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, por promover uma articulação com todas as secretarias do governo, para organizar a Agrotins.

“A movimentação da Agrotins esse ano será uma das maiores de todos os tempos graças à excelente mobilização da Seagro [Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário] e a contribuição da CNA [Confederação Nacional da Agricultura], através da senadora Kátia Abreu”, afirmou o vice-governador do Tocantins.

De acordo com João Oliveira, o Governador Siqueira Campos quer trazer o desenvolvimento para o Tocantins e por isso valoriza o agronegócio. “O Estado do Tocantins, como o Brasil, tem desenvolvido através do agronegócio, do crescimento do setor produtivo”, avaliou João Oliveira.

A Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O foco da feira esse ano será a produção agropecuária sustentável, tendo como tema central “Agropecuária de Baixo Carbono”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro