Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo mineiro O Fino do Samba chega nesta sexta-feira, 08, em Palmas para apresentação única na Casa do Melck, a partir das 22h.

O grupo tem no repertório o som dos grandes sambas da história, em uma batida como um samba’bossa’rock, valendo-se de interpretações envolventes, passando por artistas consagrados como Caymmi, Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes, Zé Ketti, Elis Regina, Vinicius de Moraes, Elisete Cardoso, Nelson Cavaquinho e artistas contemporâneos como Ivone Lara,Chico Buarque, Paulinho da Viola, Jorge Benjor, Djavan, Mart’nália, Seu Jorge, João Bosco, Alcione, Roberta Sá, Maria Rita, Beth Carvalhoe muitos outros.

“O fino do samba traz o batuque dos irmãos africanos, a ginga do bom sambista brasileiro, e todo o respeito à São Jorge, nosso santo de devoção!”, diz Guto Viva, vocalista do grupo, que comemora a primeira incursão pela região norte do País.

Guto informa que o show será dividido em duas partes. No primeiro set eles apresentarão os sambas tradicionais de nomes consagrados. Farão um pequeno intervalo, muito comum nas rodas de samba, e depois retomam ao som de muito samba rock e Black music. “Queremos mostrar também as influências do samba na musicalidade swingada de compositores como Jorge Bem Jor, Seu Jorge, Tim Maia, e outros”, informa Edy Bass, um dos integrantes do grupo.