Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Márcio Vieira Goverandor durante coletiva concedida à imprensa em seu gabinete Goverandor durante coletiva concedida à imprensa em seu gabinete

O governador Siqueira Campos (PSDB) recebeu alguns veículos de imprensa no início da noite desta quarta-feira, 6, em seu gabinete quando falou sobre questões pontuais de seu governo que está chegando aos 100 dias.

Mesmo com todo impasse e demora em tono da aprovação do orçamento estadual o governador afirmou que está satisfeito com as ações destes primeiros meses. “Passamos por muito sacrifício e dificuldade mas foi positivo”, disse.

Dentre os resultados mais importantes o governador apontou a retomada dos projetos de fruticultura e psicultura e ainda o que chamou de “restauração de credibilidade em alguns setores”.

O início das atividades no Conselho de Desenvolvimento Econômico também foi um dos pontos destacados pelo governador. O Conselho vai tratar da execução dos programas e projetos e principalmente da estratégia

Siqueira frisou que fará uma viagem à China para tratar de parcerias mas que não há data marcada.

Caso Everaldo

Comentando a morte do trabalhador e almoxarife Everaldo Morais de Araújo, 35, na sexta-feira, 1º abril, em frente à Pizzaria Paço do Pão no centro da capital o governador frisou que foi uma fatalidade e lamentou o ocorrido.

“Graças a Deus não foi eu nem nenhum de vocês que estava lá”, afirmou, lembrando das mortes que ocorrem nos grandes centros em razão de balas perdidas.

O governador foi incisivo na defesa da Polícia Militar do Estado e disse que os policiais não são assassinos. “A polícia não é uma polícia de assassinos”, disse. “Nossa PM é uma das melhores do País e precisa ser apoiada e fortalecida pela população”, completou.

Siqueira disse ainda que os policiais precisam ser estimulados em razão do risco que sofrem durante o exercício do trabalho nas ruas.

Criação do PSD

Sobre a criação do Partido Social Democrático que vai acontecer no Estado no próximo sábado e terá à frente a senadora Kátia Abreu (DEM) Siqueira disse que tem boas expectativas para a nova legenda.

O governador afirmou que não vê nenhum tipo de efeito negativo para sua base política no Estado. “A mudança atende a necessidade que uns tem de fortalecer os projetos”, disse.

Siqueira elogiou a senadora Kátia Abreu pela atuação e disse que o novo partido vai fortalecer o relacionamento com os companheiros.

A senadora já frisou que terá uma postura mais aberta com relação ao governo federal, para o governador isso será positivo para o Estado.

Na oportunidade ele aproveitou para dizer que está à vontade com relação ao governo federal e torce pela presidente Dilma Rousseff, mas salientou que permanece junto aos ideais do PSDB. Segundo ele, não se pode confundir torcida com adesão.