Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa, Sebastião Vieira de Melo e Jaime Câmara Júnior foram homenageados em sessão solene que celebrou o Dia do Jornalista. Vieira recebeu o título de cidadão tocantinense proposto pelo deputado Eduardo do Dertins (PPS). O parlamentar também entregou honraria semelhante sugerida pelo ex-deputado Paulo Roberto, para o dirigente das Organizações Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior, representado na sessão pela diretora-geral do grupo no Estado, Fátima Roriz.

Em seu pronunciamento, Vieira relembrou sua carreira desde que chegou ao Estado em 1989 até assumir a Secretaria da Comunicação 1995. Sobre sua gestão na pasta, ele disse que muitos podem ter se sentido contrariado, mas que nunca fez nada para prejudicar ninguém.

Em seguida, Fátima Roriz leu o discurso de Jaime Câmara Júnior, que definiu a importância do Tocantins para a empresa como prioritária e ressaltou seu orgulho em participar da construção do Estado.

Outro convidado a se pronunciar no evento foi o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Júnior Veras. Ele defendeu projetos para valorização e aprimoramento profissional da categoria como a aprovação de uma nova lei que restitua a exigência do diploma superior para o exercício do jornalismo e a criação de um conselho que regule a atividade em todo o País.

Fonte: Dicom/Al