Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras-TO) deverá apresentar até o dia 15 de abril, os nomes da comissão que irá elaborar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde do município de Peixe. A informação é do presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda, que esteve reunido, na última segunda-feira, 4, com a prefeita da cidade Neila Pereira dos Santos, além dos representantes do Sisepe e Sintet, que deverão elaborar o PCCV de suas respectivas áreas.

Segundo Miranda, a prefeita pediu agilidade na nomeação da comissão e na elaboração do PCCV, uma vez que a mesma deseja implantar o Plano no município até o dia 21 de junho, deste ano, quando será comemorado o aniversário da cidade. “A cidade irá completar mais um ano de vida, mas quem será presenteado são os servidores”, disse ele, lembrando que os nomes indicados serão nomeados por decreto.

Durante a reunião, Miranda disse que a prefeita apresentou as suas preocupações relacionadas aos servidores dos municípios e quer que os mesmos tenham os benefícios do PCCV, a exemplo da progressão horizontal e vertical.

O presidente do Sintras ressaltou que a proposta da prefeita de Peixe se mostrou inovadora, principalmente pela iniciativa de convidar os sindicatos para tratar do PCCV. “O Sintras vai criar, através de eleição, os servidores para elaborar o plano e juntamente com a nossa diretoria daremos todo suporte para elaboração do mesmo”, garantiu ele, destacando que no final sairá uma proposta que será adequada a condição de pagamento do município e que vise a melhoria de vida e carreira do servidor público o SUS no município de Peixe.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintras