Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durantea sessão ordinária da manhã da última terça-feira, 06, o deputado Marcelo Lelis (PV) apresentou, em discurso na Assembleia Legislativa, denúncia contra a Prefetura de Palmas com relação a obras paralisadas desde o ano de 2005, início do prmeiro mandato do prefeito Raul Filho (PT).

Na ocasião, o deputado, que é um dos nomes fortes para concorrer ao Paço Municipal no ano que vem, distribuiu entre os presentes no plenário cópias dos contratos com os valores orçados e os já repassados em comparação com os baixos percentais de horas concluídas pela prefeitura da capital. Na ocasião, o deputado mostrou inclusive cópias de contratos para eftivação de obras com recursos federais.

Ainda na sessão de terça, os deputados estaduais que são aliados ao prefeito Raul partiram para a defesa do gestor, citando as melhorias no setor da educação da capital do Tocantins, além de outras obras que tiveram entraves antes mesmo de o prefeito assumir o comando de Palmas. Na ocasião, a deputada Solange Duailibe (PT), correligionária de Raul e Primeira-Dama de Palmas, informou que não responderia ao deputado em tribuna.

No entanto, na manhã desta quinta-feira, 7, antes do início da sessão, Solange se aproximou da tribuna de imprensa da Casa e, em conversa com os jornalistas presentes, rebateu parte das diretas de Lelis contra a Prefeitura.

De acordo com a deputada, existem hoje, em caixa do governo do Estado, cerca de R$ 500 milhões vindos de recursos federais para a conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Tocantins.

Quando questionada sobre o pouco tempo de governo Siqueira Campos (PSDB), e os atrasos vindos do governo anterior, a deputada lembrou que o próprio deputado Marcelo Lelis fazia parte do governo de Carlos Gaguim (PMDB). "Inclusive, o irmão dele (Fábio Lelis) era secretário de governo", citou, lembrando que o irmão do deputado foi secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por 6 meses, entre setembro de 2009 e março de 2010.