Cultura

Foto: Divulgação

A Academia de Letras de Araguaina e Norte Tocantinense, Acalanto, elegeu neste domingo, 10, Edson Gallo, como seu novo presidente para o triênio 2011/13. A eleição aconteceu neste na AABB e contou com a participação de 24 dos 30 membros da academia.

Três candidatos disputaram a eleição, sendo que Gallo recebeu 16 votos, Zequinha Decoles, 7, e Luiz Aparecido, 1 voto. Segundo José Francisco Concesso, presidente em exercício, este foi o pleito de maior participação tanto em número de candidatos (três) quanto em comparecimento e deverá assinalar um novo marco na história da entidade. “Sentimos o interesse participativo de todos e a disposição de, em colaboração com a nova diretoria, alavancar a literatura regional”, disse.

Para Gallo, que tomara posse em solenidade no dia 30 de abril, na sua gestão na Acalanto novos projetos vão impulsionar a literatura na região norte do Estado, tendo inclusive viagem programada a Brasília para captação de recursos junto ao Ministério da Cultura. “Teremos pela frente muito trabalho. O nosso compromisso com a entidade é trabalhar projetos que aumentem a produção literária dos acadêmicos e os aproximem dos leitores”, concluiu.