Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 11, com representantes do Ministério Publico Estadual, o objetivo da visita foi o de estabelecer um termo de cooperação técnica. O documento que tem como metas implementar a Política Estadual de Educação Ambiental, está sendo desenvolvido em parceria com diversos órgãos do Estado, entre elas a Secretaria Estadual de Educação - Seduc.

O promotor de justiça e coordenador do Caoma - Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPE, José Maria da Silva Junior foi um dos interlocutores durante a reunião. No projeto de educação ambiental, que é uma iniciativa do órgão, ficou estabelecida a parceria com a prerrogativa de que a Seduc, tenha como meta fomentar a educação ambiental nas escolas, uma equipe técnica será responsável pela execução do projeto além de fomentar uma discussão sobre o currículo escolar, com a inserção de novos conteúdos de educação ambiental.

Na primeira etapa, as ações serão desenvolvidas em municípios que apresentam maiores necessidades, são eles: Araguanã, Araguatins, Miranorte, Peixe, Caseara, Pedro Afonso e Ponte Alta. “Nós entendemos que os municípios precisam deste suporte, por isso a educação tem um papel fundamental na educação para a preservação do nosso patrimônio ambiental”, destacou Danilo.

Para o MPE, a educação é um dos principais parceiros na execução deste trabalho. “Para conseguir resultados mais expressivos a preservação passa pelo caminho da educar, por isso as escolas são o caminho mais seguro para reverter este processo de degradação ambiental em que muitos áreas se encontram”, enfatizou o promotor.