Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed-TO) realiza nesta terça-feira, 12, às 18h30, no auditório de sua sede, uma reunião com os médicos associados que atendem no Plansaúde (o plano de saúde dos servidores públicos).

De acordo com a presidente do Simed-TO, Janice Painkow, o grupo irá discutir uma nova tabela de remuneração de procedimentos que deverá ser apresentada ao governo do Estado no próximo dia 24.

Na reunião entre sindicalistas, representantes da confederação Centro Oeste e Tocantins e o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, na última quinta-feira, o secretário repassou ao Simed a tarefa de discutir com os médicos a tabela que irá balizar os pagamentos dos procedimentos médicos quando o Plansaúde for renovado.

Decisões

Na reunião com o governo e a confederação, na qual o secretário apresentou a prorrogação do contrato com a confederação, Mascarenhas anunciou que a partir de maio o valor das consultas repassado para os médicos passarão de R$ 42 para R$ 48 e o prazo para o pagamento os médicos será de 45 dias a contar da data da apresentação da fatura.

A confederação também se comprometeu a repassar o montante devido aos médicos referentes aos serviços (consultas e procedimentos) executados entre janeiro e fevereiro deste ano, nesta terça-feira, 12, pois o governo estadual já repassou para a confederação a parcela de março.

Fonte: Assessoria de imprensa Simed