Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em entrevista ao Conexão Tocantins concedida antes do início da sessão da manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada Josi Nunes (PMDB) comentou sobre a corrida eleitoral para os municípios no ano que vem. A parlamentar, que é natural de Gurupi e mantém na cidade sua principal base eleitoral, foi categórica ao informar que não pretende concorrer à Prefeitura de Gurupi em 2012.

Contudo Josi deixou claro que pretende participar ativamente do processo através de reuniões com lideranças e busca por apoio político visando o ano que vem. “Eu não sou candidata. Já informei a todos os partidos aliados que vou manter meu trabalho como deputada junto aos municípios”, frisou.

A peemedebista destacou ainda que o partido já busca suas alianças e novas filiações em Gurupi, que venham a fortalecer uma candidatura com seu apoio na cidade. “Estamos fazendo reuniões e visitas às nossas lideranças, buscando mais aliados para podermos, posteriormente, formarmos uma candidatura sólida”, disse.

Possíveis nomes

Mesmo admitindo que não concorrerá ao Paço Gurupiense, a deputada destacou nomes que considera terem força para a disputa municipal. A deputada frisou que, do PMDB podem sair os nomes dos empresários Marcelo Fonseca e Silvério Maciel Filho; do PSB o ex-candidato a prefeito e a vice – ao lado de Josi Nunes, Lúcio Guimarães; do PPS, o deputado Eduardo do Dertins e do PT, o ex-candidato à prefeitura, Iury Garcia.

Já do lado de apoio ao prefeito Alexandre Abdalla (PR), Josi, assim como já havia informado o presidente da Câmara de Gurupi, vereador Jonas Barros (PV), ressaltou o nome da ex-candidata a deputada estadual Goyaciara Cruz (PR).

Goyaciara, que concorreu na eleição de 2010, na base aliada de Siqueira Campos (PSDB), é viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Cruz e conta com a força do nome do marido como principal base na cidade.