Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando aproximação com o grande fluxo de pessoas relacionadas ao setor produtivo que participam todos os anos da maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica do Brasil - a Agrotins, novas empresas decidiram expor no evento este ano. A feira acontece entre os dias 10 e 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas e contará com a participação de 14 novas empresas.

O empresário Paulo Marques, sócio da Rodosul, empresa do setor de transportes de cargas, participa pela primeira vez da Agrotins. “A feira é uma oportunidade de explorar as barreiras comerciais do Estado. Fizemos uma pesquisa aqui no Tocantins e verificamos que o maior evento para encontrar nossos clientes é a Agrotins”, afirmou o empresário.

A Rodosul é uma empresa que se instalou recentemente no Tocantins em busca do promissor setor produtivo do Estado. “O Tocantins é um lugar muito rico, com muito potencial, com boa infraestrutura e tem atraído a atenção de empresas ligadas ao setor produtivo de todo o país”, enfatizou Paulo Marques.

Outra empresa que participa pela primeira vez da Agrotins é a Jamp – Produtos Florestais, que se instalou no estado há menos de um ano. Segundo o gerente comercial Júnior Gomes, os produtores de todo estado e de outras regiões conhecerão na Agrotins os benefícios de se trabalhar com madeira de reflorestamento.

A Jamp é uma empresa de tecnologia em fabricação de produtos florestais. “Nosso objetivo é abranger todo o estado, levar nossos produtos, a madeira ecologicamente correta, plantada em uma área de reflorestamento, em Dueré (TO), por exemplo, para produtores de todas as regiões e até para Bahia, pois já temos demanda naquele estado”, destacou Gomes, complementando: “A madeira de reflorestamento é ideal para a construção das cercas das fazendas”.

Retorno

Já a Syngenta, que é uma empresa com maior tempo de instalação no mercado local e que já participou de outras edições da Agrotins, também vai expor na edição de 2011. Ela é especializada em proteção de culturas e, com o retorno, espera na Agrotins encontrar a possibilidade de expansão dos negócios. Segundo Alexandre Farias, representante comercial da empresa no Tocantins, o intuito é aproximar as novidades de mercado aos clientes, por meio do evento.

Além das empresas citadas, até o momento, também participarão pela primeira vez da feira as seguintes empresas: Multifrio, Tratorgyn, Jamp, JS Máquinas, Paraíso Tocantins, Locagyn, Ordenhadeira Tocantins, Minas Sul Agropecuária, Bellman, Amazon Agro, Mbac, e Parceiro Consultoria.

Durante a realização da Agrotins 2011 é esperado um público de aproximadamente 50 mil pessoas, dentre empresários e pesquisadores. A estimativa é realizar R$ 70 milhões em negócios, nos cinco dias de evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Agrotins