Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Ausente das discussões em torno de uma possível mudança de partido, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) salientou ao Conexão Tocantins através de sua assessoria de imprensa que prefere não comentar no momento sobre a cogitação de sua filiação no partido Social Democrático (PSD).

O prefeito não tem data definida para se posicionar sobre o assunto. Nos bastidores as articulações para uma possível ida do gestor para o novo partido seguem em andamento mas ainda sem confirmação como afirmou inclusive a primeira-dama da capital e deputada estadual Solange Duailibe (PT).

Vereadores da base do prefeito como o líder na Câmara, Milton Neris (PT) e ainda o presidente Ivory de Lira (PT) aguardam a decisão do prefeito para decidir se vão para a nova legenda. O vereador José Hermes Damaso (PDT) também da base do prefeito, estuda a possibilidade.

O registro em cartório da nova legenda será feita oficialmente nesta quarta-feira, 12, em Brasília com a presença de políticos do Tocantins.

Do Estado, os deputados federais César Halum (PPS), Irajá Abreu (DEM), o deputado estadual Toinho Andrade (DEM) e ainda outras lideranças já afirmaram que pretendem se filiar à nova legenda.

Parceria

O governador Siqueira Campos (PSDB) afirmou durante evento nesta segunda-feira, 11, que quer parceria com o prefeito com relação ao combate às drogas e na segurança pública. Sobre esta questão o prefeito de Palmas salientou que sempre esteve aberto a parcerias com o Estado visando melhoria social.