Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Conforme já anunciado pela senadora Kátia Abreu (DEM) uma das fundadoras do Partido Social Democrático –PSD, a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida irá acompanhá-la para o novo partido.

Myuki afirmou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 13, que pretende reunir sua base no município para discutir o assunto. “Ainda não reuni com os líderes aqui da cidade, mas gostaria que todos acompanhassem”, salientou.

A prefeita que já atua como subsecretária da Pesca e Aquicultura no Estado, vinculada à pasta de Agricultura mas de maneira voluntária afirmou que não tem ainda data certa para renunciar o cargo.

O compromisso de Myiuki com o governador Siqueira Campos (PSDB) é deixar o cargo no máximo em quatro meses para que o governo crie a secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura e a gestora seja a titular.

A prefeita argumenta que está resolvendo questões burocráticas no município, inclusive com relação a repasses federais para algumas obras. “Está tudo correndo dentro do combinado”, frisou.

A gestora aguarda também o julgamento da prestação de contas do município no Tribunal de Contas. As contas referentes a 2009, segundo ela, já foram aprovados.

A prefeita se divide entre a atuação no município e na secretaria mas garante que não há prejuízo com essa divisão.