Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida durante a suspensão da sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (DEM), informou que não deixará de compor a Comissão Provisória do Diretório da legenda.

De acordo com o deputado, no entanto, ele não ficará com a presidência do partido no Tocantins. “Com certeza vou ocupar cargo no diretório. Possivelmente como secretário geral do partido”, completou.

Com a saída da senadora Kátia Abreu para compor com o PSD, novo partido que está sendo criado em Brasília hoje, o nome de maior destaque dentro do Democratas no Tocantins ficou sendo o vice-governador, João Oliveira. De acordo com Damaso, por ser o político com o mandato mais alto no Estado, é natural que Oliveira assuma a presidência da legenda no Tocantins.

Quando questionado sobre a presidência do partido, o deputado disse: “acredito que sim. Acredito que a nacional deva colocar o nome dele (João Oliveira) como presidente do partido”.

Após a desfiliação do deputado Toinho Andrade (DEM), Damaso ficou como único parlamentar democrata na Assembleia Legislativa. Segundo ele, no entanto, as dúvidas sobre o diretório do DEM no Tocantins deverão ser sanadas ainda na tarde de amanhã, quando a direção nacional da legenda se reúne para discutir sobre a situação no Tocantins.

Indicação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) não deve compor a nova comissão do partido, segundo informou a assessoria de imprensa.

Dorinha participou da indicação de Oliveira para continuar no comando do partido. O deputado Osíres Damaso segundo as informações deve assumir como secretário geral. Na comissão deve estar ainda o vereador de Palmas, Fernando Rezende e também o prefeito de Lagoa da Confusão, Leôncio Lino de Sousa Neto (DEM).