Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O prefeito João Batista de Oliveira (João Cirino) (PMDB), de Fortaleza do Tabocão esteve na tarde desta quarta-feira, 13, no gabinete do senador João Ribeiro (PR) com uma série de assuntos a tratar: rádio comunitária, creche, estádio de futebol, romaria do Senhor do Bonfim e travessia urbana. O prefeito estava acompanhado dos vereadores Ednaldo da Ambulância (presidente da Câmara) e Marcondes Pereira.


Radio Comunitária de Fortaleza e Guaraí

João Batista de Oliveira apresentou para o senador os projetos técnicos aprovados das rádios comunitárias e solicitou apoio político para autorização de funcionamento das rádios comunitárias de Fortaleza e de Guaraí. O prefeito confirmou que falta apenas a autorização do Congresso Nacional para aprovação das rádios. O senador João Ribeiro que é membro da Comissão de Ciências e Tecnologia do Senado, órgão que primeiro analisa os processos de rádio comunitária, afirmou que “tratará o assunto com prioridade”.

Segundo João Batista a presença de uma rádio na cidade é importante porque mais do qualquer outro, o radio é o melhor canal de comunicação da comunidade. Alem de noticias, uma rádio traz informações sobre cultura, esportes, saúde e os direitos da comunidade. “Com informação constante, a comunidade pode acompanhar e cobrar do poder público os seus direitos”, acredita o prefeito.

Creche

João Batista aproveitou para solicitar que o senador inclua Fortaleza do Tabocão entre os municípios que estão conseguindo aprovar projetos de construção de creches no Tocantins. “Espero que ele (senador João Ribeiro) que já conseguiu aprovar mais de 100 creches no Estado, também consiga um espaço seguro para as crianças de Fortaleza”, resumiu o prefeito ressaltando que já possui cadastro de mais de cerca de 150 mães solicitando uma creche na cidade.

Estádio de Futebol

João Batista aproveitou a visita ao gabinete do senador em Brasília para reforçar pedido para que o senador acompanhe o andamento de emenda individual do ex-deputado federal Moises Avelino (PMDB) ao Orçamento 2011 de R$ 200 mil, suficiente para o inicio das obras de construção de estádio municipal de futebol, constituído de gramado, arquibancada e iluminação artificial.

Romaria

Os representantes do município de Fortaleza do Tabocão solicitaram ainda ao senador, apoio para a Romaria do Senhor do Bonfim, realizado todo mês de agosto em Fortaleza do Tabocão. Como das vezes anteriores, João Ribeiro assegurou que "ajudará na produção do evento".

Inclusão Travessia Urbana no PAC

Finalmente, o prefeito João Batista solicitou do senador tocantinense, coordenador da bancada federal em Brasília e um dos mais influentes parlamentares da área de transportes, apoio para incluir o projeto da Travessia Urbana de Fortaleza do Tabocão no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Em resposta, João Ribeiro prometeu incluir o tema na pauta de assuntos que terá com a presidente Dilma Roussef em breve. “Fortaleza do Tabocão merece uma travessia urbana digna do tamanho da cidade de maneira a evitar os acidentes e permitir que a população trafegue com mais tranqüilidade na entrada da cidade” reconheceu João Ribeiro.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador