Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participa, nesta quarta-feira, 13, das Eleições não Oficiais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para escolha do novo Diretor do Campus de Palmas.A votação acontece no período das 8h30min às 21h30min.

Foram disponibilizadas 11 urnas eletrônicas e 03 urnas de lona para votação. As vagas de Diretor do Campus é disputada por 03 professores: Aurélio Pessoa Picanço, José Damião Trindade Rocha e George Lauro Ribeiro Brito.

O TRE-TO apoia eleições não oficiais, cedendo urnas eletrônicas para entidades organizadas como: associações, cooperativas, conselhos de classe, conselhos tutelares, escolas, federações, hospitais, sindicatos e universidades.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero, elogiou a parceria entre as duas Instituições. “O TRE/TO tem sido um grande parceiro nas Eleições do Campus o que tem proporcionado maior credibilidade e maior agilidade na apuração dos votos”, finalizou.

Para o professor Girlene Figueiredo a participação do TRE-TO no pleito agiliza todo processo eleitoral. “Com as urnas eletrônicas o resultado fica extremamente inquestionável e da mais credibilidade ao pleito”.

Já o acadêmico de Engenharia Ambiental, Ademir Galvão, não escondia a ansiedade para exercer sua cidadania.“É muito importante o uso das urnas eletrônicas, pois além de evitar fraudes torna a votação mais segura”.

De acordo com o servidor do Tribunal, Joaquim Gonçalves de Azevedo Dantas, a utilização de urnas eletrônicas está sendo uma novidade para classe acadêmica.“Éa primeira vez que realizamos Eleições no Campus com a utilização de urnas eletrônicas, acredito que vai ocorrer tudo dentro da normalidade, pois a utilização das mesmasfacilitaráostrabalhos de apuração.”

Segundo a Comissão Eleitoral da Universidade a expectativa é que 5.923 eleitores entre alunos, professores e servidores da Universidade compareçam para votação.

Fonte: Assessoria de Imprensa TRE-TO