Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-governador João Oliveira (DEM) salientou em entrevista que a senadora Kátia Abreu (DEM) deixará uma lacuna no partido. Oliveira disse que continuará tendo bom relacionamento com a senadora e que ela é como uma irmã. “Estaremos juntos na atuação”, salientou. “O partido perde o membro mais forte, a senadora deixa uma lacuna no partido”, frisou.

Oliveira questionado se aceitaria o convite para ocupar a vaga do Tribunal de Contas do Estado que será aberta com a saída do conselheiro José Jamil Fernandes Martins afirmou que nunca teve essa cogitação e que não pode comentar a respeito do que não foi ainda cogitado. “Prefiro continuar no que o povo me deu”, afirmou.

O vice-governador deverá ser conduzido novamente à direção do Democratas no Tocantins. Segundo ele, a comissão da legenda já estava vencida.

Sobre a dissolução da legenda, ele frisou que não viu o ato da instância nacional como negativo ou indelicado. “O partido já estava vencido”, salientou.

Segundo o vice-presidente a direção do Democratas tem um apreço por ele e desde que souberam de sua permanência na legenda garantiram a possibilidade dele continuar no comando do partido.

Debandada

Com relação à debandada que deve acontecer no partido com a saída de Kátia, Oliveira frisou que a legenda não tomará nenhuma atitude para impedir.