Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Colégio Militar de Palmas está sob nova direção. A solenidade de substituição foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14. Deixa o cargo a tenente coronel Alaídes Pereira Machado, sendo substituída pelo tenente coronel Edvan de Jesus Silva. O evento foi conduzido pelo coronel Jefferson Fernandes Gadelha, chefe do Estado-Maior da PMTO, e contou com o desfile do Batalhão de Honra (realizado pelos alunos), e com as presenças dos professores e pais de alunos.

Segundo a enfermeira Maria Regina, mãe de um aluno CMP, é importante a participação dos pais, e sempre que possível está presente. “Achei lindo. E foi emocionante ver o meu filho desfilando”, acrescentou. A TC Alaídes, diretora substituída, discursou sobre a importância da educação na formação cidadã. “A PM tem esse compromisso, porque educação é também uma forma de interagir com a sociedade de maneira preventiva”. Emocionada, finalizou afirmando que é tempo de ir embora, mas que deseja à equipe do CMP as maiores conquistas.

Perfil do TC Edvan

Policial Militar – ocupando o posto de tenente coronel, tendo trabalhado em diversas unidades do Estado, tais como: 4º BPM (Gurupi), 5º BPM (Porto Nacional), Academia de Polícia Militar (Palmas), 1ª CIPM (Arraias) e Assessoria Jurídica da Polícia Militar. Foi professor de diversas disciplinas, tanto na Academia de Polícia como na Universidade Estadual de Goiás. Bacharel em Direito, possui curso de pós-graduação nas seguintes áreas: Metodologia e Didática do Ensino Superior (UFT); Defesa Social e Cidadania (Instituto de Ensino e Segurança do Pará); Ciência Política, Defesa e Estratégia Brasileira (UFT); Curso de Integração dos Princípios de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário (Ministério da Justiça e Comitê Internacional da Cruz Vermelha).

Fonte: Ascom PM