Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Escola Nacional de Formação Política da Fundação Perseu Abramo e a Secretaria Nacional de Formação Política do PT realizam, em parceira com o PT Estadual, uma “Oficina para Gestores da Política de Formação”, neste fim de semana, 16, às 14 horas, e 17, a partir das 8 horas, no auditório do Hotel Arco Íris, em Palmas.

A oficina será ministrada pelos instrutores Jorge Coelho, da Escola Nacional de Formação Política, e por Gabriel Medina, assessor da Secretaria Nacional de Formação Política, e será direcionada aos membros do Coletivo de Formação Política do PT Tocantins.

“A oficina é uma preparação para a Jornada de Formação que o PT vai realizar. Os participantes irão atuar como multiplicadores durante a Jornada, que acontecerá nos meses de maio e junho”, explica Maria Helena Rodrigues Lopes, secretária de Formação Política do PT Tocantins, ressaltando que durante a Oficina será apresentado o cronograma da Jornada para cada macrorregional.

Segundo Helena, a Oficina será dividida em três módulos, nos quais serão discutidas as temáticas: Conhecer o que foi feito para melhor prosseguir; Governando sem medo de ser feliz; e Semeando o Brasil que queremos.

Formação Política

O PT vai investir em formação política para os filiados e simpatizantes que desejam participar das Jornadas de Formação. A meta é formar cerca de 2 mil dos mais de 12 mil filiados do PT Tocantins.

O calendário da Jornada de Formação prevê a realização de atividades em 2011 e 2012. Em maio e junho de 2011, serão formados os membros das macrorregionais, com a participação dos presidentes e secretários de finanças e organização, e ainda os detentores de mandatos e petistas que ocupam cargo de confiança. “A partir de junho, nós iremos realizar a formação nos municípios com o apoio dos multiplicadores já formados. Devemos finalizar a Jornada em 2012, pois queremos ir a todos os municípios”, destaca Maria Helena.

Oficina

De acordo com a secretária de Formação, Maria Helena, a Oficina de Gestores da Política de Formação estava prevista para acontecer regionalmente em Belém, mas ficou definido que seria realizada em cada Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT