Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi escolhida para representar a bancada do Democratas na sessão solene desta quarta-feira, 19, na Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia do Índio. A parlamentar tocantinense fará um discurso sobre a atenção com as comunidades indígenas, seus direitos e conquistas.

“Tenho uma relação muito especial com as comunidades indígenas. No Tocantins fizemos um trabalho especial com a formação de professores indígenas bilíngues. Nas aldeias do nosso estado temos escolas que ensinam tanto o português quanto a língua típica de cada etnia. O Brasil tem que preservar a cultura indígena, mas sem privar as comunidades dos progressos e avanços tecnológicos do mundo atual”, disse Dorinha.

Ainda nesta terça-feira, a deputada participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas. O evento será realizado no Plenário 14 da Câmara dos Deputados e vai contar com a participação de representantes de diversas entidades e órgão públicos como a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), ministérios de Integração Nacional (MI), da Justiça (MJ), da Saúde (MS), da Educação (MEC), além de líderes partidários, assessores legislativos e representantes indígenas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dorinha Seabra