Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador, João Oliveira, participou no sábado, 16, das solenidades de posse das novas diretorias da Associação dos Policiais Civis do Tocantins – Aspol, realizada na sede da entidade e do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins - Sinpol, em cerimônia solene promovida no Espaço Crystal Hall, em Palmas. Os dois eventos marcaram também as comemorações ao Dia do Policial Civil, festejado no dia 21 de abril.

Nas duas solenidades, o vice-governador ressaltou que a segurança pública está entre as prioridades do Governo do Estado. “Sabemos que temos carência em diversos setores, mas precisamos focar com urgência a questão da saúde e da segurança pública de nosso Estado”, afirmou João Oliveira que representou o governador Siqueira Campos nos dois eventos.

Também presente nas duas solenidades, o secretário de Segurança, Justiça e Cidadania do Tocantins, João Costa, parabenizou os policiais civis e as novas diretorias empossadas. “Levarei ao governador Siqueira Campos as principais reivindicações da categoria. Vou empenhar para buscar junto com vocês as melhores condições de trabalho, oferecendo assim mais segurança para a sociedade”, disse.

Eleita para o triênio 2011/2013, a nova diretoria da Associação dos Policiais Civis – Aspol tomou posse em evento que marcou também a inauguração simbólica da nova sede da entidade, localizada na região norte da Capital. O novo presidente eleito da Aspol, Davi Fernandes afirmou que sua gestão será pautada em lutar por melhorias e pela união da categoria.

Já a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis foi empossada à noite, durante baile realizado no Espaço Crystal Hall. A presidente reeleita para o triênio 2011/2013, Nadir Nunes, lembrou os 21 anos de fundação do Sinpol. Ela também frisou a necessidade de melhorar as condições de trabalho e de atuar pela valorização do policial civil.

Também prestigiaram as solenidades, o subsecretário da Polícia Civil, Nelson Tavares Guimarães, o subsecretário da Justiça e Cidadania, Djalma Leandro. O presidente da Federação dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, Divinato da Consolação, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Marielton Francisco dos Santos, além da deputada federal, Dorinha Seabra e o vereador de Palmas, Fernando Rezende, marcaram presença no Baile dos Policiais Civis.

Fonte: Assessoria de Imprensa/vice-governador