Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Nesta terça-feira, 19 de abril, Dia do Índio, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) fez um pronunciamento ressaltando a importância do povo indígena na construção do Estado, advertindo que pouco tem sido feito para o reconhecimento, gratidão e respeito aos mesmos.

O parlamentar aproveitou a data para solicitar “a elaboração de estudos para a construção do Museu dos Povos Indígenas no Tocantins” e “a elaboração de estudos de políticas públicas estaduais em benefício dos povos indígenas tocantinenses”. Ambos visando o respeito à identidade cultural, a manutenção dos costumes indígenas, bem como a integração dos mesmos na sociedade tocantinense.

“A população indígena no Estado ultrapassa os 11 mil e é de suma importância que colaboremos com a manutenção das tradições desses povos por meio de políticas públicas eficazes” explicou José Geraldo.

Para o petebista a criação do Museu dos Povos Indígenas vem para despertar a curiosidade da população com relação à cultura: “O espaço poderá ser utilizado para a fabricação, exposição e comercialização dos artesanatos e, com certeza os tocantinenses irão se interessar pela cultura desse povo que faz parte da história do Tocantins”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa/José Geraldo