Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os interessados em participantes do 2º GP SESC de Rolimã podem fazer inscrição para o evento até 27 de maio. A competição será no dia 1º de maio, em comemoração ao dia mundial do trabalho. Serão 200 metros de ladeira abaixo na Avenida Goiás, entre a Rua Osvaldo Cruz e Avenida M, no Aureny III. A competição, que é dividida nas categorias velocidade, alegoria e velocípede, começará às 8h.

Para efetuar a inscrição, os pilotos devem baixar a ficha de inscrição e o regulamento da competição no site do SESC (www.sescto.com.br) e entregar a ficha preenchida em uma das unidades da instituição em Palmas: Centro Esportivo Tênis SESC ou Centro de Atividades SESC Palmas.

Aventurar-se numa ladeira pilotando um carrinho de rolimã e ainda por cima tentar ganhar um prêmio de até R$ 500,00, assim será a segunda edição do GP SESC de Rolimã. Os três melhores de cada categoria receberão premiações em dinheiro, entre R0,00 e R0,00. Além das categorias velocidade, alegoria e velocípede, este ano foram criado duas sub-categorias que também serão premiadas. São as categorias Comerciário e a Junina.

A categoria que abrirá o evento será a Velocípede, em seguida a Alegoria e, por último, a Velocidade. Nesta última, a prova será realizada através de baterias aonde os nove melhores tempos disputarão a semifinal e os três melhores disputarão o título de campeão do 2º GP SESC de Rolimã.

Na categoria Alegoria, serão avaliados alguns critérios, como funcionalidade, criatividade e temática definida.

Para atender a criançada de dois a seis anos, eles poderão participar na categoria velocípede, onde a pista será reduzida para um percurso de aproximadamente 30 metros. Todos competirão juntos e os três primeiros serão premiados.

O evento, que é realizado pelo SESC Tocantins, conta com o apoio do Programa Mesa Brasil do SESC, SMSTT, Bombeiros, Polícia Militar e Saneatins.

Fonte- Assessoria de Imprensa/Sesc