Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, participa nesta quarta-feira, 27, às 15h, no auditório Freitas Nóbrega no Congresso Nacional em Brasília, da reunião de instalação da Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância.

Borges da Silveira, que foi um dos pioneiros da Educação a Distância no Brasil, vai proferir palestra no evento sobre a experiência que teve a frente do Sistema Educom, desenvolvido em parceria com a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e as tendências e avanços desta modalidade de ensino no Brasil.

A frente que foi idealizada pelo deputado federal Angelo Agnolin (PDT-TO), conta com a adesão de 240 deputados e tem o objetivo de incentivar políticas públicas de capacitação de trabalhadores por meio de escolas técnicas, agrícolas e de educação multimídia e via internet. O grupo terá a missão de defender, na esfera legislativa, as duas modalidades de ensino.

Outra meta do grupo é contribuir para a diminuição das desigualdades sociais. Estimulando as ações que priorizem a alfabetização, o aumento da escolaridade e a formação profissional de mulheres, pessoas com deficiência e jovens em busca do primeiro emprego.

Também participam da solenidade o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, secretários estaduais; e representantes do Ministério da Educação e da UnB - Universidade de Brasília.

Fonte: Secom